segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

 A língua


Nossa língua é o meio mais importante de que dispomos para dizer o que pensamos e o que entendemos.Transformando palavras em mensagens, a língua torna possível o relacionamento e o entendimento entre pessoas,na familia, no trabalho,em qualquer situação da vida. sem ela não haveria comunicação. E também educação,civilização.
Com a língua compramos e vendemos; pedimos e atendemos; perguntamos e respondemos; ensinamos e aprendemos.com ela, compreendemos e somos comprendidos.
 A língua é o que somos e o que temos.
 Sem ela,é difícil sobreviver. Com ela, estamos no mundo.
  
   Trechos do livro de português telecurso 2000,1° grau ,língua portuguesa vol.1
   
                                   By:Vic : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário