sábado, 29 de novembro de 2014

 UM NOVO MUNDO TECNOLÓGICO

                        O último computador   

  Um dia, todos os computadores do mundo estarão ligados num único e definitivo sistema, e o centro do sistema será na cidade de Duluth, nos Estados Unidos. Toda memória e toda informação da humanidade estarão no Último Computador. As pessoas não precisarão ter relógios individuais, calculadoras portáteis, livros etc. Tudo o que quiserem fazer – compras, contas, reservas – e tudo que desejarem saber estará ao alcance de um dedo. Todos os lares do mundo terão terminais do Último Computador. Haverá telas e botões do Último Computador em todos os lugares frequentados pelo homem, desde o mictório ao espaço. E um dia, um garoto perguntará a seu pai:
– Pai, quanto é dois mais dois?
– Não pergunte a mim, pergunte a Ele.
O garoto apertará o botão e, num milésimo de segundo, a resposta aparecerá na tela mais próxima. E, então, o garoto perguntará:– Como é que eu sei que isso está certo?– Ora, ele nunca erra.– Mas se desta vez errou?– Não errou. Conte nos dedos.– Contar nos dedos?– Uma coisa que os antigos faziam. Meu avô me contou. Levante dois dedos, depois mais dois… Olhe aí. Um, dois, três, quatro. Dois mais dois quatro. O computador está certo.– Bacana. Mas, pai: e 366 mais 17? Não dá para contar nos dedos. Jamais vamos saber se a resposta do Computador está certa ou não.– É…– E se for mentira do Computador?– Meu filho, uma mentira que não pode ser desmentida é a verdade.Quer dizer, estaremos irremediavelmente dominados pela técnica, mas sobrará a filosofia.
                                                                                                                           Luis Fernando Verissimo.
 Esse texto nos faz refletir sobre como a tecnologia vem se tornando o nosso "oxigênio" a cada dia que passa.Hoje em dia já é muito difícil encontrarmos alguém que não possua algo tecnológico (como tablets,smartphones,computadores,dentre outros.) pois isso já é mais que necessário para o nosso dia a dia,ate mesmo para trabalhos de escolas e em seu emprego.
 Mesmo que a tecnologia seja muito importante para nos em algumas ocasiões é necessário termos a vida fora desse mundo virtual,digo isso pois conheço pessoas que hoje em dia não saem mais de casa por conta da vida virtual.Pessoas perdendo amigos reais para ficarem com amigos virtuais,namorados reais para namorados virtuais (vou reserva uma matéria só para namoro virtual.). A vida hoje em dia não é mais composta por pessoas e sim por maquinas. Se pararmos pra pensar um pouco veremos que nesse mesmo instante em que você está aqui lendo essa publicação você poderia estar no cinema,em um parque de diversões,na casa de algum amigo(a),tomando um sorvete,resumindo você poderia estar em qualquer lugar fazendo alguma coisa mais interessante do que está navegando na internet. 
 É muito bom termos amigos virtuais,mas não podemos esquecer de dar valor aos reais,a aqueles que está do seu lado em todos os momentos,que te vê chorar (o que é muito mais legal  do que em uma conversa virtual você dizer que esta chorando,pois seu amigo virtual não poderá te abraçar,limpar suas lagrimas e nem nada ) por isso devemos dar muito mais valor aos reais do que aos virtuais,não que você não tenha que gostar dos virtuais tambêm,nada disso.
 Imagine so um mundo descrito como no texto,onde tudo que precisarmos estará em uma máquina O.o,bem que já não nos encontramos tão distante dessa horrível realidade :(. Aposto que muitos estão pensando "ah não seria tão ruim.Não  precisaríamos mais sair em dia de chuva,olhar na cara de quem não gostamos,seria um sonho." NÃO! Não seria. Mesmo que as vezes a preguiça domine,imagine um mundo sem contato físico,sem conversas cara a cara,QUEM GOSTARIA DE VIVER ASSIM???? 
 Se pensarmos um pouco acho que ta na hora de paramos de dar mais valor para as coisas tecnológicas e começarmos a valorizar a vida real mesmo que nem todo dia seja como um sonho de fadas. 
                                                                                                                                  BY: vic : )


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA

O artista mexicano Roberto Bolanõs faleceu nesta sexta-feira (28) aos 85 anos em Cancún, onde vivia com a mulher, Florinda Meza, também atriz. A informação foi divulgada pelo site CNN Expansion e pelo canal Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista. Bolaños morreu por problemas respiratórios e complicações da diabete.

                                     FAZENDO MEU FILME : O LIVRO TE FAZ QUERER 
SEMPRE MAIS

            
Comecei a ler fazendo meu filme logo depois que li "De Volta aos Sonhos" de Bruna Vieira,pois logo que o terminei fiquei apaixonada pelos livros,o que me leva a dizer que pra min o livro que faz amar os livros é "De Volta Aos Sonhos".
Demorei menos de uma semana para ler o 1º da coleção (" A Estreia De Fani"),passei noites lendo ate de madrugada pois esse é um tipo de livro que se você começar a ler hoje vc tem que termina hoje,pois como diz aquele velho ditado "a curiosidade matou o gato",e o gato nesse caso seria você hahaha'.
"A Estreia De Fani" vem logo em seguida do "Fazendo Meu Filme 0",muitos não sabiam mas sim,ele existe.Se vocês procurarem na internet e não encontrarem recomendo que pesquisem por ele no site ISSUU. 
Voltando ao assunto do "primeiro" livro da coleção; Ele começa quando a Fani ainda está no ensino médio juntamente com suas amigas:Gabriela,Nathália e Priscila, Aah e o Léo que chega durante o incio das aulas e se torna melhor amigo da Fani.Vo pula pro final do ano se não vou contar tudo,o que seria extremamente desnecessário.
Ao se aproximar do final do ano a mãe da Fani descobre uma "agência"  de intercâmbistas e leva a fani para fazer as avaliações,que como sempre ela passou em tudo. Mesmo depois de muitas discussões sobre sua ida ou não ela se decidi e vai fazer intercâmbio durante um ano em um país de sua escolha. Assim terminando o 1º e dando inicio ao 2º  "Fani na Terra da Rainha".

2º-Fani na Terra Da Rainha
Assim que Fani viaja ela fica hospedada durante esse 1 ano na casa de uma familía américa que era composta por 3 irmãs, 2 meninos gêmeos e 1 irmã mais velha que tenta ao maximo se inturma com a Fani. 
Durante esse período de 1 ano em uma saída pela cidade Fani conheço um lindo rapaz (que como é descrito no livro ele é muito mais que lindo *-*) e eles ate namoram por um longo tempo,mas não  certo pois Fani não conseguia parar de pensar em seu velho amor (que vocês só vão descobrir  se lerem o livro hahaha) e eles terminam quando Fani esta prestes a voltar para o Brasil.

3º-O Roteiro Inesperado De Fani
Na minha humilde opnião da coleção o que eu mais gostei foi esse,uma mistura de sentimentos com adrenalina e coisas novas e tudo que eu mais me interesso em um livro.Bem,vamos lá;
Assim que Fani chega ao Brasil ele é recebida com uma grande festa na qual o seu grande amor vai e a partir dai começa uma longa historia de amor...
Deixando esse romantismo de lado,Fani sonhava em ser cineasta. Comprava e assistia todos os filmes lançados e os classificavam com estrelinhas. Mas a parte realmente importante é que ela recebe uma bolsa para estudar cinema no colegio de hollywood mas ela não queria aceitar de jeito nenhum.Será que ela vai? haha issso vocês só vão descobrir se comprarem o livro.

4º-Fani em Busca Do Final Feliz
Sobre este livro eu não falarei nada pois não quero estragar a emoção de vocês quando lerem a coleção completa e com todos os detalhes.Tem várias resenhas mais resumidas sobre o livro,então se não tiverem entendido muito a historia é so fazer a busca em algum site de pesquisa :p
Espero que tenham gostado e que arrangem o livro o mais rapido possivel e descubram o desfecho dessa historia : )